sexta-feira, 19 de março de 2010

Foda-se, só agora tive acesso a um PC, caralho



Lisboa, 17 de Março do ano do Senhor de 2010. 22:05, 10 e muitos graus (acho eu...). Foi basicamente este o cenário que encontrei junto à Flur, onde acaba a fila para ver a next big thing (not really): Beach House. Sim, este blog (ou blogue) esteve lá, e pela primeira vez na sua totalidade, com os dois membros a desfilar o seu hipsterismo - apesar de não ser essa a minha intenção, pois só soube que ia ao concerto à última da hora. Por falar em hipsters, esta... comunidade (like the gays) esteve presente em peso, ou não fossem eles os Beach House e não fosse o sítio o Lux. No entanto, o número de pessoas que compreendem a noção de too much era também elevado, por isso o ambiente não era insuportável.

Falando do concerto propriamente dito, lá estava Victoria Legrand em forma de femme fatale de um qualquer filme francês (e pelo menos um coração conquistou... überfofinha). Desfilaram elogios e modéstias (que desejo não serem falsas) de uma banda rendida a um público rendido. Tocaram o que era na minha singela opinião fulcral do último Teen Dream (Lover Of Mine, Norway, Used To Be, entre outras), mas não esqueceram clássicos (já?) como Heart Of Chambers ou Gila. Direito a encore e a mais elogios de uma banda que prevejo vir a ter casa em Alcantâra (expressão favorita para descrever os Ben Harpers e Nouvelle Vagues deste mundo).

Em jeito de resumo: 15€ bem gastos num concerto um pouco curto e num sítio que deixa a desejar para este tipo de evento (mais o raio da coluna, CARALHO). O público esteve lá, os B.H. estiveram muito lá e fez-se a festa, mesmo que em jeito de melancolia. Foi bom, muito bom, o unico problema são os hipsters.

P.S.: Se ainda não perceberam, este não é um blog (ou blogue) hipster-friendly. Provavelmente nunca será a não ser que uma menina dessa tribo nos arrebate o coração. Não é assim tão difícil. Estamos à espera de vocês, meninas comedoras de tofu e consumidoras de vinho italiano que vestem camisas de flanela e usam óculos de massa oversized e têm franjinha e curtem Gainsbourg e são extremamente versadas na arte da ironia. Um pouco assim como nós. Wait... OMFG, SOMOS HIPSTERS

Escrito pelo excelso MonsieurA e enviado por e-mail.

Um comentário: