quinta-feira, 29 de outubro de 2009

The Real Noise Ramones



Mentalizem o vosso irmão mais novo, aquele que se parte todo a jogar à bola com os amigos e aos seis anos já sabia o que era o sarcasmo. Imaginem que um dia, juntamente com os cadáveres de sapos e as cuecas velhas, ele trazia para casa um microfone que tinha encontrado no lixo. Imaginem que ao invés de lhe darem uns tabefes incitavam-no a cantar numa banda. Seria espectacular, mas não é bem esse o som destes senhores.

E digo som no termo correcto da palavra: isto não é música. É som. É barulho. É awesome. E mais ninguém sem ser os japoneses (lol, racismos) seria capaz de engendrar uma banda destas. Formados algures na década de 80, deram ao mundo uma vasta obra de (anti-)arte: num minuto uma guerrilha contra o sistema instituído, no outro uma brincadeira de crianças molestadas. E os títulos são geniais. E hilariantes. Se tiverem 5 anos. De idade real ou mental.

É ouvir: desde o noise-rock de Sexual Behavior In The Human Male, passando pelo anti-rock de Tokyo Anal Dynamite até ao absurdo EP Night (nove minutos de nostalgia: eu já ouvi isto antes, quando o meu pai passava horas no WC). Mas os Gerogerigegege (já agora, o próprio nome é uma ode ao vómito e à diarreia, ah ah ah) são (eram) demasiado prolíficos para podermos reduzir a sua discografia. Por isso, das duas uma: ide à procura de todos os seus lançamentos, ou façam o que eles fazem no conforto da vossa arrecadação. Não iria soar muito diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário