segunda-feira, 12 de julho de 2010

The Summer Of Our Drunken Haze: Super Bock Super Rock



Tenho uma certa afinidade com o SBSR. Afinal de contas, a edição de 2007 foi o meu apadrinhamento nesta coisa dos concertos e festivais. Antes disso ficava em casa a espremer borbulhas. Hoje continuo a espremer borbulhas, mas menos - um pouco de sol faz muito bem à pele.

SEXTA-FEIRA, 16/07

Porque estamos numa época em que a moda dos anos 80 volta a estar em voga (cortesia hipster), o cabeça de cartaz só poderia ser uma banda que nunca de lá devia ter saído estou a brincar, naturalmente. Os Pet Shop Boys já não são relevantes, mas que interessa? Isto continua a ser estupidamente bom e a merecer um lugar na lista de covers que a princípio estranhamos e depois devoramos com prazer culpado. Como as gajas e os chocolates. Outros destaques: Grizzly Bear (depois de dois concertos esgotados), Beach House (depois de um concerto fenomenal) e Cut Copy. Ou St. Vincent se forem buéda indies. Nunca ouvi.

SÁBADO, 17/07

Open Up é, por mais voltas que se dêem, o cartão de visita dos Leftfield. Com justiça; muito se dançou ao som disto na infância. Eu, pelo menos. Os Vampire Weekend continuam betinhos e bonitinhos - e a fazer coisas como Cousins e Diplomat's Son. Um dos melhores de 2010, até agora. Ainda: Hot Chip (Over and Oveeeer), Casablancas menos Strokes, Patrick Watson e Holly Miranda.

DOMINGO, 18/07

Os Empire Of The Sun soam como se alguém tivesse engolido os MGMT, ficado mal-disposto e vomitasse de seguida, para dentro da boca de alguém que vomitaria ela mesma para a boca de outra e assim sucessivamente até sair em formato CD. Ou seja: são o swap.avi da música pop. (Não pesquisem este ficheiro. Foram avisados.) Os National vieram passar uns dias à sua casa de férias, como referido anteriormente. Claro que o destaque maior vai para Prince; a princípio ainda pensamos que não merece a pena, que a Purple Rain e a Kiss são as únicas decentes, etc., mas reflictam nisto: tudo o que ele faz é bom. Tudo.

Em termos de cartaz e localização (a sério, dudes? Sesimbra?) parecem estar reunidas as condições para que o SBSR seja o Paredes de Coura do sul. Só falta acorrerem-lhe os estudantes com flanelas e óculos de massa e florzinhas na cabeça. Já estou como a minha mãe em relação ao disco: tudo merda. Só que disco é awesome e a pop alternativa de hoje também. Oh, deuses da moda e da música, can't we all just get along?

Nenhum comentário:

Postar um comentário